Online

Conheça os produtores e comerciantes que se encontram na plataforma Moncorvo Soto.

Adega Cooperativa de Moncorvo

A Adega localiza-se no coração do Douro Superior, em Torre de Moncorvo e nasce na década de 60. A Adega procura manter e melhorar os seus padrões de qualidade, que se refletem nos seus vinhos.
Dedica-se exclusivamente à produção de vinho, transformação e comercialização de vinhos generosos e de mesa produzidos com matéria prima de associados.
Surgiu assim o nome Terras de Moncorvo que engloba vinhos brancos e tintos do Douro, foi em 2005 o seu primeiro engarrafamento, e desde 2012 a adega de Moncorvo apresenta os seus vinhos ao público.

AmêndoaCoop

A AmêndoaCoop, CRL, fundada em 2006, é uma Organização de Produtores de Frutos de Casca Rija, com sede em Torre de Moncorvo. A amêndoa provém dos seus produtores associados, distribuídos pela região do Douro Superior, no Nordeste de Portugal.

Ávidos Douro

Os Produtores, amantes do bom vinho, encontraram no Douro Superior, no meio das suas lendas e tradições, as condições perfeitas para a produção de vinhos de notável qualidade, capazes de despertar prazeres e emoções especiais em todos aqueles que os experimentam. Iniciaram assim, o seu sonho adquirindo duas propriedades na região do Douro Superior, a Quinta do Sardoal e a Quinta de Salgueiras, ambas na Lousa - Torre de Moncorvo. Englobam 17 ha de vinha, viradas ao rio Douro, plantadas em solos de xisto, entre os 130 m e os 550 m de altitude, com exposições solares variadas de Nascente a Noroeste. As vinhas têm em média 20 anos e várias castas separadas por talhões, das quais se destacam a Touriga Nacional, Tinta Amarela, Touriga Franca, Tinta Roriz, Sousão e Tinta Francisca.

Broa de Mel

A Pastelaria "Broa de Mel" produz diariamente, e de forma artesanal, alimentos doces e salgados.

Cardanhus Sabores com Sabor

Produtos com origem na Cardanha. A Empresa foi fundada em 2016. O produto de destaque é o mel com predominância do rosmaninho.

Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Moncorvo

Inserida na Região Demarcada do Douro, a Cooperativa Agrícola dos Olivicultores foi fundada a 20 de setembro de 1952. Devido à localização dos olivais na região e ao tipo de solo, produz-se um dos melhores azeites do mundo.
Surge a marca Terras de Moncorvo, para dar a conhecer o melhor que se produz na região.

Desafios da Horta

A Desafios da Horta é uma empresa no ramo do turismo rural, com produção própria, situada no concelho de Torre de Moncorvo, sendo possível degustar os produtos seus  produtos, como o mel e as amêndoas, endógenos da região.

Tapada da Pinta

Empresa familiar dedicada à produção de mel, amêndoa e azeite de modo biológico. Faz uso de frutas biológicas de alta qualidade para a produção de compotas.

Loja da Torre

Comercializamos produtos regionais transmontanos com origem em Torre de Moncorvo.

Ladeiras do Sabor

Marca que representa o que de bom se produz em Trás os Montes. Produzimos todos os nossos produtos, praticando uma agricultura tradicional e sustentável no formato biológico.

Padaria Essência do Pão

A padaria Essência do Pão Lda. é uma empresa familiar que vai já na 3ª geração com experiência no mercado há mais de 40 anos.

Poder de Ferro

Produtor biológico desde 1994.

Queijaria Artesanal da Cardanha

Empresa de pequena dimensão e de simples organização. Está implantada no mercado desde 1999. O seu prinicpal objetivo passa por manter as suas técnicas de fabrico artesanal.

Queiteq

A QUEITEQ - Cooperativa de Produtores de Leite de Ovinos da Terra Quente, CRL, sedeada na Quinta Branca, Larinho, Torre de Moncorvo, foi criada para responder às necessidades dos Sócios da ANCOTEQ, uma vez que existiam sérias dificuldades no escoamento dos produtos provenientes das ovelhas, nomeadamente o leite. Assim a Queiteq efetua a recolha diária do leite de ovelha dos sócios dos quatro concelhos: Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, e Vila Nova de Foz Côa, procedendo à transformação dos seus produtos, dispondo de um posto de venda.

Quinta das Aveleiras

A Quinta das Aveleiras é uma propriedade agrícola em Portugal, na Região Demarcada do Douro, situa-se em Torre de Moncorvo, e está a 2 horas do Porto e a 1 hora de Salamanca (Espanha) de automóvel.
Na quinta poderá acompanhar as tarefas agrícolas e provar o vinho, o azeite, a amêndoa e as avelãs aí produzidos.

Quinta da Patela

Loja de produtos regionais e artesanais de Trás-os-Montes.

Quinta da Silveira

A nossa empresa, tem a sua sede na bonita propriedade Quinta da Silveira, uma das mais antigas na produção de vinho do Porto na sub-região do Douro Superior, Concelho de Torre de Moncorvo, e freguesia de Adeganha. Situada no Vale da Vilariça, uma fenda geológica com um terroir muito particular.
Pertencendo à família Oliveira Martinho desde 1851, tem mantido e melhorado a produção de vinhos do Porto e Douro DOC, tentando manter a tradição na produção de vinhos de muita qualidade, de vinhas velhas e as melhores seleções de castas nas vinhas novas, vinificados em lagar com pisa a pé, associando no entanto fatores de modernidade nos controles de temperaturas de fermentação , qualidade de prensagem e de maturação de vinhos em casco selecionados.
A empresa tem também a Quinta do Tourão, com vinhas de enorme qualidade, no mesmo Vale da Vilariça, que pela preocupação ambiental estamos a preparar para produção Biológica.
A empresa produz também azeite e pretende vir a alargar a sua atividade ao turismo.

Quinta da Terrincha

Localizada na Região Demarcada do Douro, é no Vale da Vilariça  que a Quinta da  Terrincha se destaca como uma das mais importantes unidades turísticas e agrícolas do norte de Portugal. A Quinta estende-se por mais de 300 hectares, próxima do encontro das águas do rio Sabor com o rio Douro. Para além do turismo rural de excelência, a Quinta da Terrincha realizada eventos, sendo especialista em casamentos, tem a própria produção de vinhos, contando com vários prémios ganhos internacionais e produtos regionais.

Quinta de Vila Maior

Propriedade de Manuel J. Pinto a Quinta de Vila Maior ao longo dos últimos anos foi sujeita à renovação das vinhas e edificios ( lagares, adega, etc.) permitindo aperfeiçoar a vinificação dos seus vinhos considerados de topo, tais como o Quinta de Vila Maior, Casa da Palmeira (reserva, colheita e branco) e o Barqueiro. No último ano, reabriu o Ponto de Vendas na Foz do Sabor onde se podem provar os vinhos e fazer visitas à quinta com marcação prévia.

Quinta do Capricho

A Quinta do Capricho é uma exploração agrícola localizada na freguesia de Urros, no concelho de Torre de Moncorvo, na margem norte do Rio Douro.
Atualmente a Quinta do Capricho produz azeite, amêndoa, citrinos e mel.

Quinta do Gravançal

A Quinta do Gravançal, nasce de um sonho de empreendedorismo que o nosso Pai, Armindo Manuel Rodrigues, pretendeu desenvolver no final da década de 80. Classificada de letra A, numa variação de cotas superior a 150m, privilegiaram-se 3 castas tintas: Touriga Francesa, Tinta Roriz e Tinta Barroca, à qual entretanto juntámos a Touriga Nacional. Das castas brancas prevalecem o Rabigato, o Viosinho e a Malvazia-fina. Com o atingir da “maioridade vitícola”, damos agora o passo para que este sonho antigo, que transformamos em empresa denominada Quinta do Gravançal, possa agora produzir os seus vinhos de mesa com marca própria – Mimu’s -.

Recantos do Vinho

Tínhamos um Sonho.
Uma vinha no Douro, com pedras de xisto e um olhar sobre o rio Douro, cuidar dela e produzir um bom vinho.
Em 2019 fixámo-nos no Douro Superior, numa pequena Quinta-Recanto das joaninhas- com vinhas que têm 40 e 20 anos.
O ser humano pode viver em harmonia com a Natureza. Por esta nossa convicção praticamos Agricultura Biológica.
Também acreditamos que deve haver uma proximidade afectiva entre o produtor e o produto, por isso realizamos todas as actividades na vinha e na adega.
Desejávamos que o vinho aqui produzido, despertasse boas emoções a nós e aos nossos amigos. Eles dizem que sim e nós também.
Agora, queremos partilhá-lo com vocês e desejar que cada um, usufrua!

Sabores da Vilariça

Mário José André  Martins é uma empresa em nome individual,fundada desde 1997 no Vale da Vilariça pelo prório produtor/empresário agricola e família. Na diversidade e na qualidade de produção dos nossos produtos (Azeite, Frutos Secos, Doçarias, Mel,...) surge a marca "Sabores da Vilariça" selecionando a nossa arte de produção.

Sylhades

A Aldeia Submersa no Baixo Sabor é a fonte de inspiração, em que a memória e tradição é recreada  em produtos únicos.

Tapado do Mourinho

Produção agrícola, comércio de produtos agrícolas a grosso e a retalho. Insdústria de produtos agrícolas, agro-industrial e turismo. 

Em cima
Menu
Fechar
Carrinho
Fechar
Voltar
Conta
Fechar